quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Que tal fazer um técnico??

Por Evelyn Kazan


Crescer... Quando pequenos nosso verdadeiro sonho era exatamente isso, crescer.

 Não podemos negar as longas horas imaginando “como seremos aos nossos 18, 19 anos”.Quando se é criança, uma pessoa com esta idade esta quase se tornando um ancião. Pensamos e repensamos nisso. Fazemos milhares de planos. Imaginamos nosso futuro inteiro, em apenas alguns minutos. Escolhemos nossa profissão, mesmo que no dia seguinte achemos  outra que  combine melhor.

Sempre  nessa busca insana de tentar adivinhar como seremos daqui alguns anos. Porém quando chegamos a idade de realmente decidir o que iremos fazer para o resto de nossas vidas, nos sentimos como se nunca tivéssemos pensado nisso antes. Como se tudo tivesse acontecido muito de pressa.

“De repente, não mais que de repente” já estamos  da frente ao computador , na agonia da incerteza. E só nesta hora, você dar por si, que com apenas mais um clique,  decide-se o seu futuro. Tudo esta em jogo.
Na duvida, paramos, e repensamos novamente se é esta profissão que queremos seguir... Se é naquela faculdade que deveríamos prestar ou se é melhor fazermos técnico primeiro. 

Nessas horas, sabemos que estamos sozinhos, pois ninguém poderá decidir isso por nós...

Para você que ainda que esta fase de vestibular, ou para aquele que entrará ano que vem no ensino médio.
As inscrições estão abertas para as Etecs.

As Etecs ministram cursos técnicos profissionalizantes e um ensino médio reforçado.  São mantidas pelo governo do Estado com parceria do Centro Paula Souza.
Para se inscrever no ensino médio o candidato só precisa possuir o certificado de conclusão do ensino fundamental. E para se inscrever no técnico, precisa  de no mínimo esta iniciando o 2º ano do médio.

Para fazer qualquer curso nessas escolas, você não pagará nada. E existem em várias regiões de São Paulo. E para nossa alegria possui uma  Etec   aqui na região. Isso mesmo, aqui no Jaraguá. 


Esta Etec oferece 80 vagas no ensino médio, no período da manhã, e quatro cursos técnicos: de Administração, Eletrotécnica, Informática e Logística, com 80 vagas cada um, distribuídos entre  os períodos vespertino e noturno.

Como a demanda de aluno é muito alta, pelo elevado nível de ensino. É necessário um exame antes de fazer a matricula.

Este ‘vestibulinho’ será realizado dia 21/11/10 as 13h30min. Para fazer esta prova, para concorrer a destas vagas se inscreva no site: http://vestibulinhoetec.com.br/home/.

O que é:
Inscrições abertas para as Etec.

Onde é:
Possuem em vários locais inclusive aqui na região, no Jaraguá.,na R.  Jairo de Almeida com a Avenida Professor Franchini Neto

Quanto é:
Catraca livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário