terça-feira, 3 de agosto de 2010

Paixão por livros - 21ª edição Bienal do Livro em SP

Por Priscila Ribeiro

Nasci no século passado, mas não sou tão velha assim. Quando eu era criança já existia
telefone, televisão e o computador com internet, mas eles não eram minha atração, aliás, eu nem ligava para eles. Minha diversão mesmo era pega-pega, pique-esconde, corda, patins, bicicleta, enfim brincadeiras na rua.

O tempo não para e eu cresci. Descobri que as letras quando se juntam formam histórias, às vezes elas são tão interessantes que nos prendem, não nos deixam sair ou fazer outra coisa enquanto o final não é lido. E então abandonei os amigos e as brincadeiras na rua, meu negócio agora eram os livros.

À tarde esperava pela chegada dos meus pais, pois mais um livro da coleção Vaga-Lume chegaria.


Lembro-me muito bem desses da imagem acima.

Como disse, o tempo não para. Passei das coleções infanto-juvenis, para as coleções de livros para o vestibular e me apaixonei por algumas histórias e seus criadores como este aqui em baixo...


Hoje, continuo apaixonada por histórias, por livros, aliás já estou na faculdade e adivinhem, escolhi um curso em que livros são os personagens principais do estudo, faço Direito, mas além dos livros de estudo, tenho também minhas coleções e minhas leituras de lazer, como os livros da Marian Keyes, do escritor brasileiro do gênero vampirismo André Vianco e outros mais.

Pra você que gosta de ler, ama sua coleção de livros e pensa em aumentá-la, prepare-se faltam apenas alguns dias para começar o evento Bienal do Livro.

A feira de livros veio pela primeira vez para o Brasil no ano de 1951 e foi realizada na Praça da República. 

Nessa 21ª edição, a feira será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi e contará com nada mais, nada menos do que 350 expositores.

Além dos stands para compra de livros (alguns serão lançados na própria feira), haverá ainda uma programação de atividades como o Salão de Ideias (agora sem acento, lembrem-se) onde assuntos com diversos temas serão discutidos com convidados especiais. Lembram do André Vianco que comentei lá em cima? Pois é, ele é um desses convidados especiais. Junto com outros dois escritores, Vianco colocará a mesa o assunto vampirismo na ficção brasileira, no dia 13 de agosto, às 15h.

Você vai né, não vai perder um evento tão legal como esse.

Quando é?
12 a 22 de agosto, sendo que o primeiro dia (dia 12) é reservado para profissionais do setor literário.

Onde é?
Pavilhão de exposições do Anhembi

Quanto é?
R$5,00 para estudantes

O que mais terá na Bienal do Livro?

Um comentário:

  1. Adorei seu texto Priscila. Ótima maneira de anunciar a Bienal do Livro!!!

    beijão!

    ResponderExcluir