quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A hora está chegando

Por  Evelyn Kazan


Estudos diários; incertezas; duvidas; angustia; escolha precoce?Permanecer em um ambiente o dia inteiro, saindo apenas para sua necessidades básicas, mas coisa rápida, não ultrapassando 2 horas ; distanciamento dos amigos; finais de semanas “perdidos” em simulados; namorar? Nem pensar... Pois perde tempo. Contas; cálculos; desespero; choros; livros e mais livros. Determinação. Consciência de que não é uma ano qualquer, mais sim, o decisivo.

É assim se encontra a vida de muitos adolescentes, formados ou que estão se formando no ensino médio.

Entorno de 150 mil jovens, na faixa etária de 17 á 21 anos, nessa época do ano, agosto, já estão com os nervos a flor da pele. Pois aquelas tão esperadas e temidas provas já estão se aproximando, os vestibulares.
Muitos desses vestibulandos não sabem, ao certo, qual a melhor profissão para si. Devido a isso muitos candidatos escolhem uma profissão errônea. Muitas vezes por falta de conhecimento do curso escolhido.

Para evitar que isso aconteça com tanta frequência , faculdades federais e estaduais abrem as suas portas, com eventos que ocorrem esta semana na USP(a partir de amanhã e irá até domingo) e semana que vem na UNICAMP(10 e 11 de setembro), para um melhor entrosamento dos concorrente a vaga nessas universidade com suas futuras profissões .

A UNESP desde terça-feira(03/08), disponibilizou orientação vocacional, via internet, com ajuda psicológica.Tendo como intuito fazer com que os jovens passem por está fase de forma menos traumática e mais saudável. Para acessar esta ajuda é só adicionar o MSN: orientacaounesp@hotmail.com, os atendimentos são de TERÇA e QUARTA-FEIRA das 14h até 24horas.



Para maiores informações dos eventos das universidades acesse: http://www.upa.unicamp.br/2010/index.php (UNICAMP) ou http://www.usp.br/prc/programas/uspprofi/fepusp_credenciamento1.php (USP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário