terça-feira, 8 de setembro de 2009

Casa Brasil - Conhecimento e cidadania morando juntos!

Por Kamila Rosani
O Projeto Casa Brasil é um espaço comunitário, gratuito e de acesso irrestrito, que tem como finalidade funcionar como centro de aperfeiçoamento tecnológico, divulgação científica, ciência, cultura, meio ambiente e lazer para toda a comunidade de Pirituba. Conta com a estrutura de um telecentro, laboratório de metareciclagem, espaço multimídia e auditório.

Na unidade são ministrados cursos básicos de manutenção de computadores, informática, produção multimídia, oficinas de rádio, reciclagem, ecoficinas de arte e muitas novidades.

Seu principal objetivo é promover a emancipação dos cidadãos, proporcionando a universalização do acesso aos meios, ferramentas, conteúdo e saberes da Sociedade do Conhecimento.

O projeto é uma parceria entre o IACE – Instituto de Ação Cultural e Ecológica – e o Governo Federal, por meio do Ministério de Tecnologia e Ciência e conta ainda com o apoio da Sub-Prefeitura de Pirituba.

Formado há 06 anos, o IACE é uma associação civil sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que com ações busca conscientizar a população aos problemas ambientais e sociais, através de informações, educação, atividades lúdicas, música e artes cênicas, ensinando, aprendendo e discutindo questões ambientais. Sua missão é planejar e agir em função de uma vida digna e um futuro sustentável, conservando o meio ambiente e disseminando a eco-cultura de nosso País.

Onde: Avenida Mutinga, nº. 1.425 – Pirituba (ao lado da Biblioteca Municipal Brito Broca)
Horário de funcionamento: das 08h ás 17h

Um comentário:

  1. Acho muito interessante esse tipo de divulgação. Existem espaços comunitários gratuitos e que muitas vezes desconhecemos, ou se conhecemos, não usufruimos. Parabéns Kamila pela iniciativa de divulgar essa informação.

    Camila (Vila Mangalot)

    ResponderExcluir